3 de mar de 2014

Os Significados da Lua de Sangue e as Profecias


Leia também no link: O significado da lua de sangue e os 3 sinais do apocalipse

Recentemente surgiram vários textos e vídeos na internet associando o significado da lua de sangue à profecia do Apocalipse sobre o sexto selo:

“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio um grande terremoto. O Sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra como a figueira quando abalada pelo vento forte, deixa cair seus figos verdes. O céu recolheu-se como um pergaminho, quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar” (Apocalipse 6:12-14)



Expliquei no blog e também no capítulo 20 da Bíblia no 3º Milênio que tal evento ocorrerá em 2036. “Curiosamente” teremos duas “luas de sangue” em 2036, mas falarei sobre isso ao final do texto. Vamos compreender, antes, o que é uma lua de sangue.

Primeiramente tal fenômeno acontece quando ocorre um eclipse lunar, conhecido como profundo ou total. Um eclipse lunar ocorre sempre que Lua, quando em fase de Lua Cheia, o Sol, a Terra e a Lua ficam perfeitamente alinhados e a Lua fica dentro do espaço conhecido como “cone de sombra” projetado pela Terra. Na imagem abaixo podemos ter uma idéia de como funciona esse fenômeno



Quando ocorre o eclipse lunar, a Lua está na penumbra (apenas parte da iluminação solar é bloqueada) ou na umbra (não há iluminação direta do Sol). Na imagem abaixo podemos ver claramente essas duas regiões:



Todos os anos ocorrem de 2 a 5 eclipses lunares e eles podem ser de 3 tipos: penumbral, parcial e total. No penumbral parte da Lua ou toda a Lua está na região da penumbra, no parcial parte da Lua está na penumbra e parte na umbra, por fim no eclipse total toda a Lua está na região da umbra. A imagem abaixo detalha bem essa diferença:



A Lua na posição 1 não está passando por um eclipse, a Lua 2 está em eclipse penumbral, a Lua 3 em eclipse parcial e a Lua 4 em eclipse total.

Um eclipse lunar total (também denominado profundo) é exatamente uma “lua de sangue”, quando a Lua assume um aspecto vermelho-alaranjado devido a refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera terrestre, que desvia apenas certos comprimentos de onda responsáveis por tal coloração, fenômeno equivalente ao que ocorre todos os dias no nascente e poente do Sol, quando o céu também adquire um aspecto avermelhado.

Dito isso, o fenômeno da “lua de sangue” ou eclipse lunar total ocorre pelo menos uma vez a cada 5 anos e de raro não tem nada como alguns sites e blogs andam divulgando por aí.

A NASA disponibiliza em seu site uma extensa lista com todos os eclipses lunares, separados por séculos, desde 2 mil A.C até o ano 3 mil (ou seja, daqui a quase mil anos). Eis a lista com os links:


A lista com os eclipses lunares entre 2001 e 2100 (século 21) pode ser vista no link a seguir:


Nessa lista temos as seguintes letras associadas ao eclipses:

Penumbral = N
Parcial = P
Total = T

Sendo que os eclipses totais mais intensos são sinalizados como T+ (cor da Lua mais vermelha e menos alaranjada) e os menos intensos sinalizados como T- (cor da Lua mais alaranjada e menos vermelha)

Em 7 de agosto de 2036 teremos um eclipse lunar total profundo (T+). Antes disso, em 11 de fevereiro de 2036 também teremos um eclipse lunar completo (Lua de Sangue). Ou seja, um pouco antes e um pouco depois do ápice da Tribulação (abril de 2036) teremos luas de sangue.

Ao analisar a profecia contida no sexto selo, tanto no blog como no livro, a referência ao escurecimento do Sol não diz respeito a um eclipse, mas sim ao tanto de fumaça que a queda do asteróide causará, transformando o dia em noite por algumas horas, pois tal queda (que acontecerá no oceano) causará tamanho impacto nas placas tectônicas que teremos grandes atividades vulcânicas, especialmente no Etna. Da mesma forma, a lua vermelha diz respeito ao aparecimento de um “planeta artificial” que será apenas a materialização temporária, por algumas horas, da egrégora do Sol das Trevas ao redor do Apophis antes que ele caia na Terra, este será o segundo Sol da profecia de Nostradamus (maiores detalhes no livro A Bíblia no 3º Milênio). As estrelas caindo, como dito na profecia, dizem respeito a verticalização do eixo da Terra, causando nos encarnados a sensação de que o céu e suas estrelas estão em abrupto movimento, quando na verdade será a Terra que estará em abrupto movimento em relação às estrelas no céu.

Mais sobre essa série de eventos pode ser lida no link abaixo sobre o falso profeta:


Vale também ressaltar que existem duas profecias bíblicas que falam sobre a “lua de sangue” ANTES do auge dos eventos, o que poderíamos encaixar segundo os estudos do blog no eclipse lunar total que acontecerá em fevereiro de 2036. Eis as duas passagens:

“O Sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31 e Atos 2:20)

Detalhe que poucos meses antes de abril de 2036, teremos um eclipse solar total em 2 de setembro de 2035, ou seja, um espaço de pouco mais de 6 meses separa um eclipse total do Sol e um eclipse lunar total, do auge dos eventos do Apocalipse em 2036.

Uma correlação interessante que podemos fazer com a lua de sangue ou “lua umbralina” é com a profecia de Nostradamus sobre os dois papas, mostrando que algum grande evento acontecerá enquanto tivermos dois papas na Igreja. Essa profecia pode ser vista aqui:


A profecia fala da existência de dois papas até março, ou seja, pode ser março de 2014, março de 2015 ou até mais a frente, dependendo do tempo que Bento XVI, o papa emérito, sobreviver.

Até março de 2016 teremos 4 eclipses lunares totais (luas de sangue) nas seguintes datas:

15 de abril de 2014
08 de outubro de 2014
04 de abril de 2015
28 de setembro de 2015

Depois teremos somente em janeiro de 2018 um novo eclipse lunar total.


mapa astral, mapa natal, mapa zodiaco


O mapa do dia 15 de abril, no exato horário que acontecerá o fenômeno, mostra uma configuração astrológica extremamente tensa: uma grande cruz formada por Urano, Júpiter, Marte e Plutão, sendo que Urano está na casa 10 em Áries em conjunção com Mercúrio mostrando dificuldade nos diálogos entre os líderes mundiais, um período mais propício a atos intempestivos.



Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

Fórum Profecias 2036:

  

10 comentários:

Caetano Motta disse...

Não tem a ver com essa postagem mas eu gostaria de saber se tu não sabe alguma previsão sobre o que pode ocorrer com o Brasil nos próximos anos até a tribulação. Fala-se muito do Oriente, Estados Unidos e tal, mas sobre o Brasil não se ve muita coisa.
Parabens pelo blog.

José Alencastro disse...

Será o tema do meu próximo livro Caetano, já tenho dado algumas pistas sobre alguns assuntos no fórum e recentemente na palestra que fiz no GEC no Rio de Janeiro.

O próximo livro será um pouco diferente da Bíblia no 3º Milênio: terá mais relatos de experiencias no astral, analisando os preparativos de algumas importantes mudanças que acontecerão em alguns anos no Brasil antes do ápice dos eventos em 2036.

O livro abordará questões interessantes, inclusive explicando porque tantos antigos revolucionários franceses estão encarnados atualmente em solo brasileiro.

O livro trará ainda algumas surpresas, inclusive se aprofundando em alguns assuntos narrados na Bíblia no 3º Milênio, como por exemplo todo o processo de retirada do Sol das Trevas realizado pelos guardiões.

Será um livro mais descritivo da atual situação do plano astral, sobretudo no Brasil e nas Américas e com uma quantidade menor de estudos teóricos como foi com A Bíblia no 3º Milênio, que foi praticamente 50% somente de estudos bem profundos sobre as profecias.

A surpresa maior do livro vem da Rússia e vai explicar porque a Russia será o lar mais seguro para os cristãos na Europa quando estourar a grande perseguição ao mundo católico na Europa. Esse espírito, juntamente com o guardião Jeremias, serão os principais guias do livro.

Posso adiantar que vai ter bastante novidade, com a linguagem mais simples e direta possível.

Pretendo lançar em agosto. Abraço

paulo azevedo disse...

Sabe uma duvida que eu tenho.. As verdades que o espiritismo mostra, sao indubitavelmente mais esclarecedoras, e demonstram mais o amor de Deus, e impossivel pensar numa ideia de inferno eterno, nascer do pecado, (uma mae no paraiso e toda a familia no inferno, que absurdo)(ja imaginou um filho pagar elos erros do pai). De qualquer maneira, vc poderia fazer um artigo abordando essas questoes polemicas a respeito da biblia, que em diversas partes condena o espiritismo, suas verdades, se houve alteracoes, duvidas de interpretacao. Enfim, nunca achei nada que fosse capaz de me convencer em relacao a esses assuntos, so coisas esparsas. Acho que voce teria condicoes de fazer uma explanacao profunda sobre o tema. Abcs

José Alencastro disse...

Olá Paulo. Foi exatamente o que eu fiz nos 11 primeiros capítulos do livro A Bíblia no 3º Milênio: explicar a reencarnação, o karma, a vida após a morte, a inexistência do inferno eterno, os 3 batismos descritos na Bíblia através dos versículos bíblicos, os explicando segundo a ótica da doutrina espírita, numa linguagem simples, direta e sem rodeios.

No link a seguir você pode ver a lista dos 27 capítulos e escolher se deseja adquirir o livro completo ou o volume I, que contém exatamente esses 11 primeiros capítulos. O link é esse aqui:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/09/novidades-do-livro-biblia-no-3-milenio.html

Abraço

BVB disse...

Caro José, sou leitor assíduo do seu blog, mas é a primeira vez que comento.
permita-me fugir do tema do tópico para falar mais do Brasil, sem, contudo, querer atrapalhar o lançamento do seu novo livro.
Gostei bastante do tópico que você escreveu com algumas previsões sobre nosso país, mas sinceramente tenho uma certa desconfiança (e até pessimismo) sobre o que vem por aí.
A violência vem aumentando de uma forma assustadora, com casos de justiça com as próprias mãos, e, para piorar, não há uma opção política nova que possa trazer algum alento.
Chego até mesmo a duvidar se a previsão desse país ser a pátria do evangelho chegará a ser cumprida, ou se os desígnios superiores já não teriam mudado de ideia.
Você pode nos trazer algo mais palpável sobre o futuro de curto e médio prazo do Brasil? Acha que esse estado de coisas pode ainda piorar mais antes de alguma mudança positiva? Acredita numa renovação política?
Abraços, Bruno.

José Alencastro disse...

Olá Bruno. Na verdade eu já venho trazendo essas informações há algum tempo, quem acompanha o blog e tem observado os textos pode ter uma noção do que vem daqui pra frente. No texto que publiquei no final de 2012, no qual falei sobre um conflito no astral entre russos e americanos e num prazo de alguns anos para a retomada das pirâmides astrais nas Américas, o texto foi escrito em final de 2012 e já em 2013 começamos a observar alguns ecos de renovação tanto na Venezuela, com o desencarne de Chavez, como das manifestações de junho no Brasil, algumas reunindo mais de um milhão de pessoas.

O problema é que os amigos espiritas e espiritualistas tem uma idéia pré concebida sobre essas questões. Quando alguém fala em "pátria do evangelho" já pensam em um local repleto de amor e bondade e cada centro espirita ou espiritualista sendo dirigido por um dirigente semelhante em moral a Chico Xavier. Ora meus amigos, ainda estamos em pleno "faxinão", ainda na Era de expiação e ainda tem gente esperando um Brasil Regenerado (se possível de maioria espirita) antes do auge da Grande Tribulação. O que as pessoas precisam entender sobre a Pátria do Evangelho é que os trabalhadores da ultima hora (porque estão tendo sua ultima oportunidade antes da grande tribulação) do Brasil vieram para fazer uma REVOLUÇÃO ESPIRITUAL e não estabelecer uma sociedade regenerada antes do apice dos eventos. Milhões de revolucionarios franceses reencarnaram aqui, da mesma forma a doutrina codificada na França por Kardec floresceu no Brasil, a mediunidade no Brasil tanto em quantidade como em estudo não existe em tamanha intensidade em nenhum outro lugar do orbe, cada dia mais e mais pessoas independente de religião vivenciam fenomenos de projeção astral e semelhantes, pois estão sendo chamadas para trabalhar na grande REVOLUÇÃO ESPIRITUAL, que já está acontecendo nas Américas desde o final de 2012 e que terá se espalhado por todo o mundo até o apice dos eventos em 2036.

Nós encarnados na atual geração não viemos ser os santos ou colher os louros da vitória, viemos para ser os PEÕES, pegar na enxada e trabalhar pesado, lutando contra as hostes do "inferno" la no astral inferior e não acharmos que somos "seres estelares missionarios de luz" que vamos aprender desdobramento consciente para ir toda a noite no astral superior se alimentar de luz e conversar com mestres superiores. Está na hora de espíritas e espiritualistas acordarem para a realidade: estamos em guerra espiritual, não temos mais tempo para chá das 5, nós brasileiros temos o maior numero de mediuns e pessoas com conhecimento sobre a mediunidade em todo o planeta e é essa é a responsabilidade da pátria do evangelho: pessoas ainda imperfeitas, errando e acertando, mas dispostas ao trabalho pesado, a lutar com os guardiões e guardiãs por um mundo melhor, aprender novas técnicas de defesa como ensina a Apometria, aprender a ter projeções mais lucidas, sermos trabalhadores ativos, estudiosos e destemidos . A Bíblia fala de mediunidade do inicio ao fim, tem ate um capitulo inteiro (apocalipse) dedicado a projeção astral com intenso intercambio mediunico no astral, por isso somos a Pátria do Evangelho, cabe a nós ensinarmos o resto do mundo e inspirarmos o resto do mundo a conhecer a mediunidade, entende-la.

José Alencastro disse...

Essa REVOLUÇÃO ESPIRITUAL terá sua contrapartida no mundo físico. O que foi visto em junho é apenas uma pálida imagem do que vem por aí.

A história nos conta que todos os grandes impérios tiveram sua ruína exatamente quando a corrupção, os desmandos, a sede pelo poder atingiu seu ápice e estamos vendo aqui no Brasil, o grande império da america do sul, que essa ápice nao esta longe de acontecer

Pouca gente se lembra, mas la pelos idos do inicio dos ano 90, quando um presidente mineiro substituiu um presidente retirado do poder por impeachment e propos a uniao de todos os partidos politicos em prol de um programa de governo a longo prazo,livre da partidarismos e que deveria ser seguido por qualquer presidente ou partido que posteriormente viesse ao poder, apenas um partido não aceitou tal ideia. Na época, quando o plano real ainda estava nos seus primeiros dias, ouvi a informação diretamente do Dr Fritz incorporado no meu pai de que a partir dali a inflação no Brasil teria fim, mas que tinhamos feito uma escolha errada: o presidente havia sido tirado do poder justamente para que todos os partidos se unissem por um programa de governo que impediria muito sofrimento para o país no futuro

Quase 20 anos depois eu digo para vocês que essa união vai acontecer, mas infelizmente será de outro jeito. No meio do lodo de corrupção, burrocracia e altos impostos emergirá um lírio verde e amarelo, mas tal nascimento será a forceps, pois infelizmente o sistema e os atuais politicos não querem uma união pelo país, querem uma união pelos proprios interesses, sejam pessoais ou partidários. Ainda existem pessoas sonhando que tal partido representa o povo, que tal politico é a cara do povo, outros ainda acreditam que a época de repressão dos militares é que pode dar jeito no país, mas será uma revolução diferente meus amigos, algo que mudará profundamente todo o sistema politico e social do Brasil nos proximos anos e acredito, pessoalmente, antes que entremos na década de 30.

José Alencastro disse...

O meu próximo livro abordará esses temas, trazendo um retrato da revolução espiritual e a revolução fisica que o Brasil vivenciará e seus ecos em outros pontos do mundo.

Os dois principais amigos espirituais que me ajudarão nessa jornada são dois guardiões, inclusive relatando o importante papel que as guardiãs tem desempenhado em todo esse processo, já que a maioria das obras e relatos até hoje falam quase que exclusivamente sobre os guardiões.

Se eu tivesse que resumir em poucas linhas sobre a revolução que irá acontecer no Brasil eu citaria uma mistura de 3 grandes eventos da história: a revolução francesa, a codificação e a queda do muro de Berlim. Mas em breve, em meados de 2014, o livro estará pronto e tudo isso ficará mais claro. Abraço

Renato disse...

o cara teve um trabalho enorme pra dizer que acontece isso a cada 5 anos? kkkkkk mano, esse evento de Lua de Sangue so aconteceu 3x na historia da humanidade.... se informa melhor... e eu nao dou a minima pro cristianismo, entao nao to defendendo conceitos biblicos

José Alencastro disse...

Olá Renato, mostrei as fontes cientificas, lá do site da NASA

Enquanto alguns sites inventam teorias absurdas como "rara lua de sangue segundo a NASA" eu mostro que la no site da NASA o fenomeno não tem nada de raro, ocorre com frequencia.

Se informe melhor antes de sair acreditando em qualquer teoria que leu na internet. abraço